A cada nova temporada surge novas tendências de bolsas e estilos para compor os looks da estação como por exemplo: bolsa de palha, sacolas plásticas, mini Buckets , pochetes , furry bags , Uch bags e assim por diante.

Mas existem uma série de modelos que são atemporais e podem ser usadas sempre independente da temporada ou de moda passageiras: são as chamadas peças “ para a vida inteira.” Essas bolsas são verdadeiros coringas e acompanham você independente da estação ou da moda, elas não saem de moda e deixam sempre você com um visual moderno e fashion, e para quem quer investir em bolsas de luxo que nunca saia de moda, o design atemporal é fator essencial. A Birkin é um desses modelos mais conhecidos.

A Birkin é um dos modelos mais conhecidos e de maior sucesso da Hermès. Com 35 anos de história, se tornou um símbolo de elegância e sofisticação, além de ser um objeto de desejo de milhares de mulheres ao redor do mundo. Considerada uma das bolsas mais caras do mundo, a Birkin possui um estilo clássico, atemporal, prático e funcional.

A Inspiração

A história da icônica bolsa começou em um vôo de Paris para Londres em 1981, quando a atriz inglesa Jane Birkin derrubou o conteúdo de sua bolsa de palha na frente de Jean-Louis Dumas, que era chefe executivo da Hermès na época. Jane então reclamou para Jean-Louis que não havia uma bolsa espaçosa o suficiente no mercado que coubessem todos os itens necessários para o dia a dia, e ele lhe sugeriu um modelo que houvessem bolsos. A dupla então iniciou uma conversa sobre ideias para a bolsa ideal, que resultou na atriz desenhando um protótipo em um saquinho para enjôo.

À partir desta ideia, Jean-Louis e Jane criaram uma bolsa para a mulher moderna, que era funcional, elegante, além de ser grande o suficiente para viajar e com fechos que não deixassem que o conteúdo caísse.

Curisosidades

Um símbolo de luxo e elegância, a Birkin é muito popular entre celebridades e fashionistas, que desfilam com diferentes modelos da bolsa nas mais variadas cores pelas ruas em seu dia a dia. Uma grande conhecida fã é a estilista britânica Victoria Beckham, que possui mais de 100 modelos de bolsas da Hermès, incluíndo a rara Birkin Himalayan Crocodile!

Mas existem uma série de modelos que são atemporais e podem ser usadas sempre independente da temporada ou de moda passageiras: são as chamadas peças “ para a vida inteira.” Essas bolsas são verdadeiros coringas e acompanham você independente da estação ou da moda, elas não saem de moda e deixam sempre você com um visual moderno e fashion, e para quem quer investir em bolsas de luxo que nunca saia de moda, o design atemporal é fator essencial. A Birkin é um desses modelos mais conhecidos e você encontra esse modelo em nosso site.

 

Deixe um comentário