Você sabia que o uso de lenço para bolsa pode transformar qualquer peça e valorizar ainda mais o look de uma pessoa? Apesar de parecer um acessório sem muita importância, ele é muito versátil no dia a dia e sua amarração em uma bolsa é capaz de dar um toque de cor, de estilo, de elegância, de charme ou de modernidade.

Pensando nisso, vamos apresentar diferentes formas de como trazer um novo visual para a bolsa utilizando amarrações de lenços. É importante mencionar que o acessório pode ser usado sem medo em bolsas de cores neutras, como preta, bege e marrom.

Além de agregar beleza, ele transforma a peça em outra totalmente nova e, com diferentes cores de lenço, é possível criar várias combinações distintas com os looks do dia a dia.

Um elevado número de bolsas encontradas no mercado possui alças removíveis. Portanto, a primeira sugestão de amarração é utilizar o próprio lenço como a alça para a bolsa. Para isso, retire a alça original e passe o lenço dentro das argolas laterais da bolsa, certificando-se de que ele esteja bem preso. Prefira modelos de bolsas menores, já que o lenço como alça pode não suportar muito peso ou até se tornar desconfortável.

Outra opção similar, mas mais resistente, é a amarração do lenço sobre a própria alça. Em bolsas de alças menores e firmes, vá enrolando o lenço até a outra ponta da alça. Dê pequenos nós nas extremidades para evitar que ele desamarre. Caso prefira, ainda é possível deixar uma parte do lenço solto em cada uma das pontas.

 

Para pessoas mais românticas e clássicas, a utilização do lenço como um laço torna qualquer bolsa mais charmosa. Pegue um lenço largo e faça um laço grande em uma das laterais. Uma boa dica é usar estampas florais no lenço que se sobrepõem às cores da própria bolsa.

Caso a sua bolsa tenha uma aba lisa, a ideia do laço pode ser feita de outra forma. Para isso, amarre o lenço no sentido horizontal, dê um nó ao centro e deixe as pontas caídas.

Se você tem mais um estilo moderno e quer dar um ar despojado e ao mesmo tempo elegante ao seu visual, a dica é amarrar o lenço com um nó simples em uma das alças da bolsa. As pontas devem ficar caídas e soltas, proporcionando movimento ao visual.

Essa também é uma boa opção para os dias mais corridos, já que é feita rapidamente.

Para dar um up a mais no look utilize lenços coloridos ou estampados. Lembre-se apenas de verificar se é uma boa combinação junto com a textura e a cor da bolsa.

Viu como o lenço para bolsa é capaz de transformar qualquer look e agregar mais beleza, modernidade e um toque de sofisticação? Não se esqueça de que o ideal é utilizar bolsas de cores neutras para investir em diferentes estampas e cores nos próprios lenços. Além disso, o acessório na bolsa pode ser usado em inúmeras ocasiões, incluindo trabalho, reuniões, passeios e até mesmo festas.

Espero que tenham gostado.

Beijo,
Marcelle.

Deixe um comentário